segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A eterna teoria da conspiração

Bush mandou derrubar as Torres Gêmeas? A morte de Bin Laden é uma grande farsa muito bem tramada? Por trás de todo grande nadador, corredor, saltador etc, há uma grande empresa secreta de pesquisas produzindo dopantes que não são flagrados no antidoping? Os grandes campeonatos de futebol, vôlei, basquete, são armados antes mesmo de começar, com arbitragens compradas? Está para surgir uma Nova Ordem Mundial cujos cabeças possuem pactos com o demônio e forçam meios de comunicação a divulgar mensagens subliminares contendo símbolos que fazem referência aos seus ideais?

Sei lá, cacete. Como eu vou saber? E você, que está lendo, com certeza também não tem como saber. E mesmo assim, muita gente acha que sabe. Há quem tenha a inexplicável certeza de que pelo menos uma das teorias acima é 100% verdadeira. E os argumentos são daqueles que a gente só consegue responder com um "Sim, mas e daí? O que isso tem a ver?", isso para ser simpático.

Para ilustrar melhor a última "teoria", temos o vídeo ao lado. Mas não é necessário assistir, porque o insano mesmo (não digo engraçado por respeito àqueles que tem essa crença, mas sabem discernir fanatismo de bom senso) está nos comentários do vídeo. Transcrevendo alguns:

"Eles nao sao illuminatis amigo eles somente trabalham para eles
assim como a rede globo, e agora a record tbm
os illuminatis sao um grupo com menos de 150 pessoas
riquissimas..
nao sao esses cara aí nao, eles só sao escravinho"

"Eu até gostava sim muuuuito do CQC, mais agora não consigo mais assistir o progama, pois em todas as reportagens principalmentes nas que são realizadas em Brasilia aparece por varias vezes o olho de horus.
Puxa acabo me sentindo mal e mudo o canal da TV"

"Gente.. Pra começar..
olhem o símbolo da Band,
no lado direito da tela..
É um olho!
Falar mais oq???"

"e é assim q os "escravos" dos illuminatis fazem..
transformam tudo em brincadeira,
enquanto vão propagando a mensagem deles.."

"é infelizmente a nova ordem mundial está na cara de todos só não ve quem não quer e quem quer participar dela as portas estão abertas mas a um preço depois a ser acertado ¬¬"

É claro que cada um tem sua própria cabeça e acredita no que acha certo. A questão é: as pessoas acima pregam o bem e o repúdio ao "demônio", que dizem estar presente no CQC e em outros programas e emissoras. Só não percebem que, com essas acusações sem fundamento, estão prejulgando um programa que escancara vários absurdos que acontecem no país, por causa de supostos símbolos. Meu Deus, como pode alguém dizer que um programa está divulgando a mensagem do mal através de símbolos se todos aqueles que desconheciam esses "símbolos malignos" vão continuar sem saber do que se tratam? Eu mesmo não sabia da existência de tanta ignorância gratuita até ler esses comentários, o que me motivou a fazer esse post.

E aí? A intenção é ajudar a fazer o bem, ou repudiar aqueles que o fazem por causa de símbolos que podem não significar nada? Se você é religioso, acredita em Deus e nas boas obras, acho que sei qual deveria ser a sua resposta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário