sexta-feira, 12 de agosto de 2011

10 MPB's para sempre

Confesso que minha intenção aqui era fazer um "Top 10" das músicas brasileiras que mais marcaram épocas, mas é só pensar um pouco mais para perceber que isso é impossível. Apesar de pouquíssimo valorizado atualmente, o Brasil tem um acervo musical vasto, rico e de qualidade, e é impossível escolher as 10 que mais se destacaram ao longo da história. Mesmo na certeza de que estou esquecendo obras óbvias, listo aqui as 10 que mais rapidamente me vieram à cabeça e guardarei as demais que eu lembrar depois para um futuro post.






 

 


  


 



Gosto muito de todos os ritmos de música, brasileira ou não, mas acho importante valorizar o que é nosso como merece ser valorizado. Se não fizermos isso, ninguém fará.

3 comentários:

  1. Não gosto de alguns dessa lista e sequer os citaria numa lista mais abrangente. Senti falta, sem pensar muito, de Tom Jobim, Chico Buarque, Noel Rosa, Cartola, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Rita Lee, Chico Science, Raul Seixas..

    Mas o certo é que concordo com o principal do post: a MPB precisa ser mais valorizada.

    ResponderExcluir
  2. Mt boa a lista. Creio q se tivesse espaço essas entrariam tb =] :

    http://www.youtube.com/watch?v=rRw715y39hU
    http://www.youtube.com/watch?v=v7rXgogsqs0

    ResponderExcluir
  3. Gostei da lista Lucaozinho, é isso ai mesmo
    e discordo do pessoal que acha que Chico Buarque tem que tá nessa lista...
    Chico Buarque é o cara que é amigo de Fidel Castro e fala mal da ditadura militar no Brasil...
    Órfão do muro de Berlim.
    Ele escreve bem, mas no Brasil é sacralizado, e isso pra arte é mortal. Os grandes movimentos artísticos do mundo todo surgiram na crítica ao que era consenso, na crítica aos chamados "grandes" artistas e só quando a gente começar a pensar nisso é que a arte no Brasil vai voltar a evoluir

    ResponderExcluir